terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Musa 3

Quando te vejo não acredito
Parece um sonho ou delírio
Da minha vida virasses o mito
E do meu espírito intenso martírio

Por que assolas esse reles ser?
Dá-me uma faca e em mim a cravo
Ao teu lado não consigo viver,
Enquanto existires serei teu escravo

Teus caprichos realizarei,
Construirei o mais belo altar
Aos teus pés repousarei
Ao teu lado sempre vou estar

E mesmo senil a beira da morte
Sempre fiél hei de servir
Nunca estarás a própria sorte
Nem mesmo quando eu partir

Por ti transcendo barreiras
Sou um Hércules mesmo tísico,
Com devoção ultrapasso fronteiras,
Pois o amor é metafísico.

Mas se possível não for então
Uma lembrança vou deixar
Todos os dias cultivo um botão
E da linda rosa, o cheiro em ti vai ficar.

12 Comentários:

Blogger Helena Moschoutis disse...

se tu tivesse nascido por volta de 1880 e poucos tu ia desbancar o olavo bilac! iuahiuahuiaha
adorei as rimas e, apesar de eu não acreditar muito nessa coisa de musas, o amor é lindo! E não tem coisa melhor do que sentir isso - por mais doloroso que seja e que tenha feito o werthwr se matar..- e eu achei liiiiiiiiiiiindo!
E eu já sabia que tu era assim, tu não me engana, everton!

27 de janeiro de 2009 às 18:20  
Blogger Suellen Rubira disse...

Interessante teu blog (te achei lá no blog do Leandro), bem legal e a poesia... escrita ao estilo tradicional!

Parabéns! =)

27 de janeiro de 2009 às 18:22  
Blogger Suellen Rubira disse...

Aham, sou de Rio Grande sim. =)

27 de janeiro de 2009 às 18:30  
Blogger Suellen Rubira disse...

Essa semana irão se reunir? Se sim, posso aparecer! Obrigada pelo convite e a idéia de falar sobre poesia na cidade é ótima. Temos muitos talentos escondidos por aqui! =)

27 de janeiro de 2009 às 18:42  
Blogger Suellen Rubira disse...

Bah que pena, pior que essa segunda teria ficado perfeito pra mim. Vou tentar ir na terça que vem, caso eu não consiga, tenta me manter informada sobre os dias que quando surgir uma brecha eu apareço!

27 de janeiro de 2009 às 19:03  
Blogger Suellen Rubira disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

27 de janeiro de 2009 às 19:23  
Anonymous Anônimo disse...

Ai garoto...lindo...poxa não sou muito bom em fazer comentários...mas...sinceramente...achei o máximo...grande abraço

28 de janeiro de 2009 às 05:47  
Blogger Mr. Rickes disse...

PARNASIANOOOOOO

HEHHEHHAEHAEHAHAE

0/

28 de janeiro de 2009 às 15:16  
Blogger Leandro Kerr disse...

E ai !

Mais uma ótima poesia !

Olha, agradeço o convite.. mas sei lá.. eu não sou nem escritor e nem poeta.. apenas solto palavras.. dou sorte de alguns gostarem.. esse ano começo a facul de letras.. ai quem sabe aprenda a escrever, ehehehe.. Mas qm sabe.. jah vi pelos varios comentarios que a Su ja se escalou pra ir, ouhauihauhaiua, ja nao estarei sozinho.. de repente! ;D

28 de janeiro de 2009 às 15:38  
Blogger Pequena Poetiza disse...

ai que lindo isso
adorei:
"Todos os dias cultivo um botão
E da linda rosa, o cheiro em ti vai ficar."


beijos

28 de janeiro de 2009 às 19:56  
Blogger A-line disse...

Caro Everton... Foi com grande desprazer que li os comentários no meu blog. Se tu não queres ser alvo de críticas, passa a publicar algo além de poesias. As pessoas se focam demais nelas mesmas e se esquecem do mundo lá fora, porque tu também não passa a pensar nisso? Um blog de poesias todo mundo faz, e não somente tu. E pra ser bem sincera, eu não gostei do teu blog, achei as poesias fracas perto do que tu poderias fazer. Tu és tão encarnado nos estudos em Artes, porque não produz algo que envolva Arte além de ti mesmo? Sei que isso é problema teu, mas eu tenho o maior direito de achar as tuas publicações fracas... E quanto a tua opinião ao meu blog, não me importo, sinceramente. Fora que é de praxe que tu se importe demais com que os outros falem de ti... Agora, tais te rebaixando vindo aqui falar comigo, porque também me dás um direito de resposta. Não vou me justificar com relação ao que eu escrevi no meu blog, porque sim, eu tenho um embasamento e bibliografia, estudo bastante, ao contrário do que estás pensando. Devias aprender que o mundo não é só flores, e eu critiquei o teu blog, não gostei, tenho direito de não gostar, e vai ficar por essas. Se tu não gosta do meu ótimo... Só acho melhor cada um ficar no seu quadrado.

31 de janeiro de 2009 às 04:45  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa, a menininha mimada pseudo-artista e agora crítica literária!
Convenhamos, Aline, teus textos são fracos, cópias de artigos, livros e sites. Mudas as palavras e a ordem dos parágrafos e se acha uma grande crítica de Arte, com inúmeras "produções acadêmicas".
És mais uma farsa do curso de Artes Visuais!
Queres passar por "vanguarda auto-crítica" e és uma besta!


P.S.:Sem comentar os erros de concordância verbo-nominal, a virgulação e outros mais que ocorrem em todos os teus textos...

31 de janeiro de 2009 às 17:16  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial